Sindcomércio Teófilo Otoni e Região

Vendas no Dia dos Pais: Pesquisa aponta que Filhos devem presentear mais e buscam por promoções, preços e atendimento

O período que envolve o Dia dos Pais afeta 65,8% das empresas do comércio varejista do estado.

O Dia dos Pais é mais uma data comemorativa que movimenta positivamente o comércio varejista de todas as cidades. O apelo emocional estimula diversos segmentos do comércio, principalmente os voltados aos artigos masculinos, tais como: vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos, artigos esportivos, livros, entre outros. A comemoração acontece no segundo domingo de agosto, coincidindo com as liquidações de artigos de inverno, o que contribui para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços mais acessíveis.

65,8% das empresas do comércio varejista do estado

55,2% dos empresários do comércio varejista do estado que são afetados pela data esperam que o resultado de vendas desse ano supere o do ano passado. Os motivos apontados para tal expectativa foram, principalmente, o aumento do volume de vendas nos últimos meses (33,1%), otimismo (25,7%) e o valor afetivo da data (18,2%).

Já para aqueles que tem expectativa de piores resultados frente ao ano passado, suas principais justificativas são a crise econômica (33,3%) e consumidor cauteloso (26,2%). Contudo, 44,4% das empresas impactadas pela data irão apostar em promoções para alavancar seus resultados. Ações como divulgação em redes sociais e propagandas também serão adotadas. Ainda, haverá investimento de 17,2% dessas empresas em produtos específicos para a data, sendo o principal a oferta de kits/cesta, seguido de roupas.

Para 85,8% das empresas, o consumidor irá ás compras na semana do dia dos pais. O gasto médio esperado por consumidor é de R$100,01 a R$200,00 reais para 29,1% dos estabelecimentos e a principal forma de pagamento deverá ser o cartão de crédito.

Dados da pesquisa onde mostram as porcentagens de empresas que serão impactadas com a data do Dia dos Pais.
Dados da pesquisa onde mostram as porcentagens de empresas que serão impactadas por região do estado com a data do Dia dos Pais.

65,8% dos empresários do Comércio Varejista são impactados pela data do Dia dos Pais, seja no próprio dia ou no período que antecede e, em alguns casos, até uns dias depois.

Observando as respostas dos empresários de cada região, tem-se que o Alto do Paranaíba é aquele com maior proporção dos que disseram que são impactados pela data.

Clique no botão abaixo e tenha acesso completo ao resultado da pesquisa.

Fonte: Núcleo Estudos Econômico e de Inteligência & Pesquisa da Fecomércio Minas Gerais.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Fale Conosco
Autoatendimento Sindcomércio
Olá🤗
Podemos te ajudar??