Sindcomércio Teófilo Otoni e Região

O Sindcomércio de Teófilo Otoni defende o funcionamento do comércio responsável e com segurança

O Sindcomércio defende o funcionamento do comércio responsável e com segurança!

Entidade compreende que a preservação da atividade econômica comercial pode ser executada em paralelo com as cautelas com a vida e saúde em nosso município.

As sequelas da pandemia do novo Coronavírus trouxeram rastros notáveis e devastadores em (quase) todos os âmbitos da sociedade mundial. Perdas e dificuldades são realidades nas famílias do mundo inteiro, bem como na atividade econômica – especialmente em nossa região que, sobrevive deste tipo de mercado.

O Sindcomércio, entidade que representa o comércio de Teófilo Otoni e região, em observância aos estabelecimentos da nossa cidade nos últimos meses de funcionamento, notou que o comércio tem cumprido os protocolos sanitários dentro dos estabelecimentos comerciais, com medidas que previnem a proliferação do novo Coronavírus. Como exemplo, não permitindo aglomerações no ambiente, controlando adequadamente a entrada de pessoas nos locais, utilização indispensável de máscaras e uso de álcool em gel nas entradas das lojas.

Além disto, o Sindcomércio e entidades parceiras estiveram presentes e investiram centenas de milhares de reais em trabalhos de enfrentamento à Covid-19 – verba privada exclusiva do próprio comércio de Teófilo Otoni, como sanitização diária dentro de todas as empresas da cidade, bem como nos bairros, ruas e avenidas desde o início da pandemia e, portanto, a entidade não enxerga como solução o fechamento do comércio ou redução de escalas de trabalhos – que ocasiona horários de picos.

Segundo levantamento recente da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), o Brasil perdeu 75 mil lojas em 2020. Diante esta realidade, o comércio solicita às autoridades responsáveis que observem as importantes medidas tomadas até aqui, auxiliem na manutenção das mesmas e foquem nas inúmeras iniciativas que podem ajudar o comércio da cidade a sobreviver, como por exemplo fiscalizações efetivas, incentivo às medidas de prevenção e utilização de EPI’s, instruções e consultorias (no âmbito trabalhista, financeiro, tributário, jurídico) a fim de que o empresário(a) e sua empresa estejam preparados nesta crise, entre outras. Afinal, “serviços essenciais”, na verdade, são todos os serviços da população do nosso município.

Redação: Izabela Langkamer Andrade

Comente o que achou: