Sindcomércio Teófilo Otoni e Região

Doações Mesa Brasil

Programa Mesa Brasil distribui mais de 100 toneladas de alimentos em Teófilo Otoni

O Mesa Brasil, projeto do Sesc/Fecomércio, é uma rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício, a partir de parcerias, e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores, como produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade, que doam seus excedentes de produção. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse programa de solidariedade do Sesc. O Sindcomércio Teófilo Otoni e Região é o responsável por intermediar o contato com o programa e as entregas na região de Teófilo Otoni.

O presidente do Sindcomércio, Léo Ramos, agradece ao Sheldon Almeida (Gestor do Programa Mesa Brasil), ao Alberto Moreira (Superintendente do Sesc Minas), ao Nadim Donato (Presidente da Fecomércio/MG – Gestor do Sistema S, Sesc, Senac em Minas), e ao Delber (Gerente do Sesc de Almenara). Léo Ramos explica que, hoje o Sindcomércio está fazendo o trabalho do Mesa Brasil em Teófilo Otoni, e, como o Sesc daqui foi fechado, o Sindcomércio está linkado ao Sesc de Almenara. Disse que somente em 2022, através do Mesa Brasil, foram distribuídos mais de 100 toneladas de alimentos em Teófilo Otoni. Foram 100.432 quilos entregues a 08 entidades que fazem excelentes trabalhos sociais. As empresas parceiras em Teófilo Otoni são: Mineirão Atacarejo, Epa Plus, Mart Minas. E a Yoki também fez uma doação de 5 toneladas de produtos. Neste ano de 2023, teve ainda a doação do Supermercado BH com 250 cestas básicas. Centro de Distribuição – Léo ressalta que o Mesa Brasil realiza um trabalho fantástico, porque é o setor privado ajudando a diminuir a fome em todo o país.

E a grande notícia é que Teófilo Otoni vai sediar um Centro de Distribuição dos alimentos arrecadados pelo Mesa Brasil, com um depósito climatizado e com câmara frigorífica, e uma equipe do Sesc já veio validar o aluguel do galpão. A partir o CD, o programa vai avançar para mais cidades da região, pois vai receber mais produtos, incluindo iogurtes, batatas congeladas e outros que precisam de refrigeração. Instituições que receberam doações do Mesa Brasil, em Teófilo Otoni, em 2022: Hospital Santa Rosália, Hospital Bom Samaritano, Creche Cantinho da Solidariedade, Apoio à Mulher, à Criança e ao Adolescente (AMCA), Centro de acolhimento e defesa da criança e adolescente (O Ninho), Legião da Boa Vontade (LBV), Sociedade São Vicente de Paulo, Recanto Frei Dimas, e Creche Tia Chica que foi cadastrada neste ano. Para cadastramento, as instituições podem fazer contato com Alana no Sindcomércio Teófilo Otoni. É rápido e sem burocracia.

Fecomércio na Rua – Léo Ramos ainda passou outra grande novidade em entrevista ao Diário Tribuna. No mês de março, Teófilo Otoni vai receber o projeto “Fecomércio na Rua”, uma estrutura do Sesc, Senac, Rua da Lazer, Minas ao Luar, e todas as atrações acontecerão na Praça Tiradentes. Vai ter também um trabalho para os lojistas e muitas outras ações.

Texto: Jornal Diário Tribuna

Comente o que achou: